Como o branding colaborou para que Ana Lage resgatasse sua essência e transmitisse seus valores no seu trabalho.
Que história é essa dizer que existe o cálculo da simetria? Quando falamos daquilo que é orgânico e transmite vida, a gente fica feliz quando olha de perto e vê alguma coisa fora do lugar.
A gente sabe que se visitar um McDonald ‘s no Japão vai encontrar o mesmo Big Mac da unidade da franquia do lado da nossa casa.
Agora pensa naquela comida regional gostosa que você experimentou numa última viagem. A experiência é única, o afeto e a história se somam ao sabor de cada garfada.
Assim também é a cerâmica de Ana Lage. A experiência é única e o afeto e história somam a composição de cada peça.
Perguntamos para ela: se você tivesse 30 segundos para descrever o que faz, o que me diria?
Num mundo da busca pela harmonia, Ana Lage se sentia desajeitada, fora do eixo por enxergar o dito defeito como singularidade. Branding emancipa! Com a nossa ceramista imperfeita foi um processo de fortalecê-la para se sentir livre para alinhar seus pensamentos e resgatar sua essência.
Ana Lage é ceramista e seu movimento de arte acompanha a organicidade da sua matéria-prima: o barro.
O branding da sua marca precisava refletir isso e do lado de cá fizemos o seguinte movimento, desenvolvendo três pilares do branding com essência: posicionamento, manifesto e identidade visual.
POSICIONAMENTO
Identificamos como Ana Lage gostaria de ser percebida, como os valores que são inegociáveis para ela: liberdade, calma, originalidade e força, pudessem ser somados ao seu posicionamento de marca.
MANIFESTO
Fortalecemos a narrativa da Ana, contribuindo para que ela transmitisse a sua potência através da comunicação. Um manifesto de marca orienta o cliente e torna translúcido o que a marca traz de valores e como ela se diferencia no mercado.
IDENTIDADE VISUAL
Transbordamos todo o resultado do trabalho de conceito numa narrativa visual que contemplava as formas orgânicas e as cores da natureza. Através da tipografia e dos traços do desenho do vaso buscamos passar a mensagem de Ana Lage.
Depois desse processo de descobertas e alinhamento, perguntando para Ana: como você enxergava seu trabalho antes do branding e como enxerga hoje?
Ana, obrigada por permitir que a gente mergulhasse na sua essência. <3
Links para conhecer acompanhar o trabalho da nossa querida Ana Lage
INSTAGRAM | LOJA NA FEIRA ROSENBAUM
_
Para cocriarmos uma consultoria de branding com essência, clique aqui.
Deixe uma resposta