Tudo que você diz e fala, já deixa uma marca! Que tal pensar seu posicionamento de marca alinhado aos seus valores e essência?
Quero compartilhar com você algumas coisas que aprendi durante a minha jornada e que transformaram a minha percepção sobre mim mesma e sobre a minha marca . Quer construir um trabalho que reflita quem você realmente é? Essas descobertas podem ser valiosas para você também!
Sempre me incomodei com os conceitos de branding, marketing e comunicação quando o objetivo é apenas vender, uma mera estratégia comercial. Durante o meu percurso, consegui ressignificar esses conceitos e entender que nada disso se sustenta sem verdade, sem coerência com os seus valores reais.
É por isso que eu quero conversar com você sobre posicionamento, mas posicionamento real, baseado em quem você é, na sua essência. Quer saber como isso funciona? Então continue a leitura e veja as dicas especiais que preparei!
Posicionamento para que?
Já parou para pensar que tudo que você diz e faz deixa uma marca? Afinal, é desse jeito que a gente entra em contato com o mundo exterior, imprimindo no outro sentimento e percepções.
Se você se comunica de qualquer jeito, sem pensar na marca que está deixando, perde uma oportunidade muito valiosa: a de plantar no outro o que você tem de melhor!
É por isso que o posicionamento é tão importante. É ele que dá clareza de qual é o seu lugar no mundo e permite que você mostre a sua essência, colocando os seus valores em prática. É o que desperta emoções e nos conecta. É a extensão do que somos!
Um pouco da minha jornada
Posicionamento não funciona sem verdade, sem bases fortes. Ele precisa ser embasado em valores reais e entender quais são eles é essencial para esse processo.
No meu caminho de busca pessoal para construir um trabalho que pudesse me expandir e me manter em movimento, percebi que unir elementos de tudo que aprendi e trazê-los para uma proposta de trabalho de valor único era a forma de me conectar com a minha essência.
Encontrei as respostas nos conceitos de estilo pessoal, branding e autoconhecimento. Essas foram as chaves que abriram as portas para a minha conexão com mulheres que gostariam de relacionar os seus trabalhos, marcas, projetos e negócios de um jeito diferente: mais empático e que manifestasse toda a força que elas tinham dentro de si. É a partir delas que eu desenvolvi o meu posicionamento, orientando-o na direção dos meus objetivos.
E você, já encontrou as suas chaves?
Encontrar as suas chaves é essencial para buscar um posicionamento que faça sentido para você, de acordo com a sua essência.
Aqui vale lembrar que se posicionar é um processo que deve ser exercitado diariamente, com intenção de buscar sempre a melhor forma de se comunicar com o mundo. Além disso,
cada um de nós tem o seu tempo, seu chamado, a sua forma de relação com o que grita lá fora e sussurra aí dentro.
Portanto, não meça o seu tempo de acordo com o tempo do outro. É importante respeitar o seu processo e ser fiel a quem você é.
A boa notícia é que isso pode ser acelerado por meio de algumas ferramentas e estratégias. O primeiro passo aqui é o autoconhecimento. Afinal, para se posicionar com essência, você precisa começar por dentro, certo?! É preciso entender qual a mensagem você quer passar para o mundo e, a partir daí, identificar pontos de mudança para se posicionar da melhor forma.
Posicionamento é, portanto, a forma como você se coloca no mundo e isso é essencial para você deixar efetivamente a mensagem que quer passar. Encontrar as suas chaves é o primeiro passo e ele só é possível por meio dessa busca pelo autoconhecimento. Vamos juntas?
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MARIA MERCES DE FREITAS diz
Eu gostaria de uma consulta a respeito de comunicaço~es pelas redes sociais