Será que chegou a hora de recalcular a rota? Vamos juntas olhar de pertinho o seu posicionamento?
Você já parou para pensar se o seu negócio, projeto ou marca está precisando passar por um processo de branding? Ou, se você já passou por esse processo, será que é hora de um rebranding? Como descobrir qual o melhor momento para repensar o seu posicionamento?
Nas consultorias e mentorias da Essência compartilho alguns exercícios para investigar o lugar que a mentoranda se encontra hoje e se ela está se comunicando e posicionando de forma coerente. Hoje trouxe cinco sinais para você refletir como anda seu posicionamento.
Vamos começar essa análise agora mesmo? Então pense nessas questões:
Mudança de direção
Gerenciar uma marca tem a ver com revisitar a mensagem que você transmite, estar aberta a mudanças e entender que o seu posicionamento pode mudar, mas a sua essência não.
Se você sente essa necessidade de mudar de direção, pode ser um sinal de que é a hora de repensar o seu posicionamento. Recalcular a rota é normal! Faz todo sentido trazer para a sua marca, por meio do branding, seus aprendizados sobre si mesma e suas novas descobertas. Criar essa nova rota faz parte da jornada!
Impacto da concorrência
Você tinha um produto ou serviço inovador mas, de repente, percebeu que todos do mesmo nicho estavam fazendo tudo mais ou menos igual. Isso desperta a necessidade de recuperar a sua diferenciação, não é mesmo? É hora de reposicionar a sua marca!
Esse é um outro sinal de que é o momento de repensar o seu posicionamento e buscar o que você tem de mais único para colocar em prática no seu trabalho.
Lembre-se: não tenha medo de mostrar quem você é e o que sabe. Valorize isso e faça desse combinado a sua diferenciação!
A sua marca perdeu a relevância
Se você percebeu que a sua marca e posicionamento não causam mais aquele engajamento, o mesmo impacto de antes, a hora do repensar seu posicionamento chegou!. Permita-se encontrar uma nova forma de expor o seu trabalho, que seja feita de intenção e propósito, ajudando você a recuperar a relevância da sua marca.
A sua marca evoluiu
Eu já falei aqui que o branding é movimento, certo?! Pois saiba que é normal que marca mude ao longo do tempo. Afinal,
movimento é a palavra de ordem quando um negócio, trabalho ou projeto é tão vivo quanto quem está ali na frente, orquestrando tudo.
Então, se você percebeu que a sua marca mudou, pense nisso como uma coisa boa. Isso quer dizer que você foi capaz de agregar experiências e novas perspectivas a ela. Evolução interna e externa pedem uma atenção ao branding e ao seu posicionamento, não acha?
Discrepância entre a marca e a imagem
Qual a história que a sua marca conta hoje? Ela faz sentido de acordo com a imagem que você quer passar para o mundo?
A história da sua marca evolui ao longo do tempo e isso pode trazer uma discrepância entre a imagem que ela construiu e o que ela representa. Esse é um outro sinal de que você precisa de refresh no seu posicionamento.
Se você, assim como eu, tem como norte os seus valores e potências para empreender, o seu branding está intimamente atrelado a sua essência. É por isso que, na medida em que você muda, vive novas experiências e tem outras perspectivas, a sua marca também muda, o que exige uma transformação do seu posicionamento.
Bora (re)pensar o seu posicionamento e comunicação?
Vamos juntas permitindo esse movimento!
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